Veja como foram as Reuniões Mobilizadoras para a 5ª Compad e confira o Plano Intersetorial de Políticas sobre o Crack, Álcool e Outras Drogas

Encontros aconteceram em várias regiões da Cidade, com o objetivo de mobilizar a população para a Conferência Municipal sobre Drogas, que debaterá com a sociedade civil propostas para o aprimoramento do Plano

Com o intuito de preparar e mobilizar a sociedade civil para a realização da 5ª Conferência Municipal de Políticas de Atenção às Drogas (Compad), foram realizadas, nos dias 25 e 28, as Reuniões Mobilizadoras para o evento, todas abertas à população, em várias regiões da Cidade.

Os encontros ocorreram no centro (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), na zona leste (Centro de Convivência e Cooperativismo, na Vila Prudente, e Centro Esportivo de Vila Curuçá), na zona oeste (Centro Esportivo de Butantã), na zona norte (Centro Esportivo de Pirituba) e na zona sul (Centro Esportivo de Campo Limpo e Centro Esportivo de Vila Guarani).

A população pôde dialogar sobre a metodologia que norteará os trabalhos da Compad e sobre as bases do Plano Intersetorial de Políticas sobre o Crack, Álcool e Outras Drogas, que é fruto da adesão da Prefeitura ao programa federal Crack, É Possível Vencer. Os participantes deram sugestões para a implementação das ações na Cidade e tiraram dúvidas.

Veja o Plano na íntegra aqui

A 5ª Compad acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, na Universidade Nove de Julho (Uninove) da Barra Funda (Campus Memorial), e trabalhará na construção de propostas da sociedade civil para o aprimoramento do Plano. A Conferência será realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pelo Grupo Executivo Municipal (GEM) do Plano Intersetorial de Políticas sobre o Crack, Álcool e Outras Drogas e pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool (Comuda).

Para participar da 5ª Compad, é necessário fazer a inscrição aqui ou pelo e-mail vcompad@prefeitura.sp.gov.br, colocando no assunto a palavra “Inscrição” e, na mensagem, os seguintes dados: nome completo, endereço (logradouro, bairro, município, estado e CEP), telefone, e-mail e nome da entidade, órgão, movimento ou iniciativa da qual participe (caso seja aplicável).

 

5ª Conferência Municipal de Políticas de Atenção às Drogas (Compad)
Universidade Nove de Julho (Uninove), Campus Memorial
Avenida Doutor Adolfo Pinto, 109, Barra Funda
Dia 18/10, a partir das 16h (credenciamento); e 19/10, a partir das 9h
Tel.: (11) 3113-9642 / 9646
Inscrições pelo formulário ou pelo e-mail vcompad@prefeitura.sp.gov.br