Direitos humanos e saúde mental são temas de fórum

Evento terá discussões sobre população em situação de rua, uso abusivo de drogas, diversidade, violência contra a juventude negra, direito à memória e à verdade, entre outras

A Cidade recebe, entre os dias 5 e 7, o 1º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental, uma iniciativa da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

O Fórum busca abrir um espaço para o debate de questões relacionadas ao campo de direitos humanos e saúde mental no País, abordando temas diversos, muitos deles em linha com as frentes de ação da SMDHC, como população em situação de rua, uso abusivo de drogas, diversidade, violência contra a juventude negra, direito à memória e à verdade, entre outros.

O evento também pretende proporcionar o encontro entre sociedade civil e poder público, para que, por meio da participação social – outra diretriz da SMDHC –, possam surgir novas possibilidades de avanço e aprimoramento das políticas públicas voltadas a direitos humanos e saúde mental.

O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, participará da mesa de abertura e, no dia 7, às 8h30, Aristeu Bertelli da Silva, assessor especial para Políticas sobre Drogas da SMDHC, integrará a mesa ‘Direitos Humanos, Drogas e Cidadania’.

Paulo Vannuchi, membro eleito da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), fará a Conferência de Abertura, na quinta, dia 5, às 19h.

Confira toda a programação do evento aqui.

 

1º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental
Centro Universitário Ítalo Brasileiro (Unítalo)
Avenida João Dias, 2046, Santo Amaro
Tel.: (11) 5645-0099
Dia 5/9, a partir das 18h
Dia 6/9, das 8h30 às 20h30
Dia 7/9, das 8h30 às 21h
Entrada gratuita