Umbandistas visitam Secretaria e convidam para procissão em homenagem a Xangô

 

No domingo, 24 de junho, em São Paulo, será realizada a 14ª Procissão, Homenagem e Louvação a Xangô – evento que pertence ao calendário de eventos da cidade e que reúne milhares de pessoas no ginásio do Clube Escola Mooca (Rua Taquari, 635) e ruas do Parque da Mooca. Na edição deste ano, além de apresentações musicais, o evento vai promover um ato inter-religioso pela Cultura da Paz.

Nesta quarta-feira (13), a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, recebeu uma comissão liderada pelo organizador da procissão Pai Engels de Xangô, da Escola Curimba e Arte Umbandista Aldeia de Caboclos. Os religiosos afirmaram fazer questão de convidar pessoalmente a secretária, cuja pasta é responsável pela promoção do diálogo inter-religioso no município de São Paulo. Após a entrega do convite seguiu-se uma conversa sobre a importância e necessidade da promoção da cultura de paz entre todas as religiões.

Participaram da audiência, os seguintes líderes religiosos: Sandra Santos, presidente da Associação Umbandista e Espiritualista do Estado de São Paulo (Aueesp); Mãe Maria Aparecida Naléssio, presidente do Primado do Brasil; Juliana Ogawa, sacerdotisa da Umbanda; Ogan Juvenal, coordenador-geral da União de Tendas de Umbanda e Candomblé do Brasil, e representado a Casa Aldeia Estrela da Manhã de Mãe Monica de Oxum, o Ogan Dinho de Ogum.