Obra Assistencial Dom Bosco recebe visita do prefeito

 

O prefeito Bruno Covas visitou na quarta-feira, 9, a Obra Assistencial Dom Bosco, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo – administrada pelo Padre Rosalvino, bastante conhecido na região pelo seu trabalho social.


Acompanhado dos secretários municipais Eloisa Arruda (Direitos Humanos), Aline Cardoso (Trabalho e Empreendedorismo) e Cid Torquato (Pessoa com Deficiência), Covas esteve em salas de aula e oficinas de capacitação profissional e visitou as obras da nova paróquia, em construção próxima das atuais instalações.


Padre Rosalvino iniciou o trabalho assistencial no início dos anos 1980, com a participação de parceiros como a Prefeitura Municipal de São Paulo, empresas nacionais e uma organização alemã que ajudou na edificação das instalações.


A Obra Assistencial Dom Bosco atende no momento a cerca de 4 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e de desemprego. Oferece 40 cursos profissionalizantes gratuitos, que vão da formação de alfaiates e confeiteiros a montadores de equipamentos eletrônicos, mecânicos e reparadores de computador. São atendidas ainda crianças e adolescentes, que recebem aulas de artes e oficinas.