Jaçanã/Tremembé recebe mutirão de serviços desde sábado

 

 

O prefeito Bruno Covas participou, no sábado (14), do início do mutirão de serviços na região de Jaçanã/Tremembé, Zona Norte de São Paulo. A ação contou com serviços de zeladoria, saúde, vacinação contra a febre amarela e entrega de termos de quitação a mutuários. A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, participou da solenidade, ao lado de outros secretários e autoridades.

O mutirão de serviços conta com a participação de 150 funcionários em 32 frentes de serviços, como capinação e roçagem, trabalhos de tapa-buraco, plantio e poda de árvores. Para melhorar o escoamento da região e evitar entupimentos de galerias, será realizada a limpeza de bueiros e córregos. Foram oferecidas orientações ambientais (tais como manejo correto para o plantio de árvores) e dicas sobre reciclagem de materiais descartáveis. Serão ainda executados serviços de manutenção e verificação em postes e luminárias da Avenida Sanatório e seu entorno.

Durante o evento, um posto de vacinação contra a febre amarela montado no local também atendeu a população – oferecendo ainda medição de glicemia e orientações sobre saúde bucal, além de esclarecimentos sobre a prevenção da dengue. As ações do mutirão continuam ao longo de toda a semana.