São Paulo Carinhosa visita SMDHC e convida para seminário

A coordenadora Ana Estela Haddad também apresentou os resultados do programa até agora

Nesta segunda-feira (27), a coordenadora da São Paulo Carinhosa - política que reúne 14 secretarias de governo para cuidar da primeira infância -, Ana Estela Haddad, participou de reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para apresentar os resultados alcançados pelo programa até agora. O conselho conta com o apoio da Coordenação de Políticas para Crianças e Adolescentes, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC).

O titular da SMDHC, Felipe de Paula, também esteve presente no encontro

“Ela [Ana Estela Haddad] informou as conselheiras e conselheiros sobre as políticas públicas para a primeira infância em nossa cidade e os territórios prioritários, aqueles com maior vulnerabilidade para esta faixa etária. Também propôs a formação de um grupo para discutirmos e propormos um PL que discipline as políticas públicas para a primeira infância nesta que é a maior cidade do Brasil.” resumiu o presidente do CMDCA, Sérgio Pinto Carneiro.

Após a apresentação, Ana Estela convidou os conselheiros para o Seminário Grandes Cidades, Políticas Intersetoriais e a Primeira Infância, que será realizado amanhã, na Praça das Artes (Av. São João, 281 – Centro), a partir das 8h30. A sessão de abertura contará com a presença do secretário da SMDHC, Felipe de Paula, e do prefeito Fernando Haddad.

No mesmo dia, será lançada a publicação “São Paulo Carinhosa: o que grandes cidades e políticas intersetoriais podem fazer pela primeira infância”, no Theatro Municipal, às 19h30.