São Paulo ganha iluminação especial com cores do arco-íris no dia internacional do Orgulho LGBT

Ainda esta semana a Prefeitura inaugura o terceiro Centro de Cidadania LGBT, na zona leste da cidade

Nesta terça-feira (28) é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT. A data não poderia passar sem celebração na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). A partir da noite de hoje, até a próxima terça-feira (5), a Ponte das Bandeiras, a Biblioteca Mário de Andrade e o Vale do Anhangabaú estarão iluminados com as cores do arco-íris.

As ações da Prefeitura para celebrar o Orgulho LGBT se estendem por toda a semana. Na próxima quinta-feira (30), a Rua Vieira de Carvalho, localizada no centro de São Paulo próxima ao Largo do Arouche, será ornamentada com as bandeiras de arco-íris, e no dia 1º de julho, às 13h, será inaugurado, na zona leste da cidade, o terceiro Centro de Cidadania LGBT e uma Unidade Móvel de Cidadania LGBT.

O novo Centro receberá o nome de Laura Vermont, jovem transexual assassinada em 2015 por conta da sua identidade de gênero, exatamente na avenida onde o equipamento será instalado. A SMDHC, por meio da Coordenação de Políticas para LGBT, desenvolve ações permanentes para enfrentar este tipo de violência e promover os direitos e a cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgêneros.