Prefeitura realiza Grito de Carnaval contra a exploração sexual de Crianças e Adolescentes

Bloco de rua é formado por crianças, adolescentes e adultos assistidos na rede socioassistencial

A Prefeitura de São Paulo lança amanhã, dia 02, a Campanha contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2016. Um bloco percorrerá as ruas do centro, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a questão da exploração sexual, principalmente durante grandes eventos, como o carnaval, que é quando essas crianças e jovens ficam mais vulneráveis.

“É preciso ficar atento às ameaças de exploração sexual de meninos e meninas brasileiras e estrangeiras nestes dias de festa de carnaval. A pessoa que testemunhar alguma situação de abuso ou agressão pode imediatamente avisar o conselho tutelar da região ou denunciar pelo Disque 100”, alerta Guilherme de Almeida, secretário-adjunto de Direitos Humanos e Cidadania.

O bloco contará com a participação do maestro João Carlos Martins e da bateria mirim da Escola de Samba Vai-Vai, além de cerca de duas mil pessoas entre crianças, adolescentes e adultos atendidos pela rede socioassistencial e representantes de organizações sociais que desfilarão pelas ruas da região central da cidade, partindo da Praça do Patriarca, as 10h, em direção ao Coreto (praça Antônio Prado), onde a atividade será finalizada com apresentações artísticas.

A ação é uma iniciativa das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CMESCA).

Serviço

Grito de Carnaval contra exploração sexual de Crianças e Adolescentes
Data: 02/02/2015
Concentração: Praça do Patriarca, às 10h