Inscrições para participar do Comitê PopRua vão até 24 de julho

Podem participar organizações e pessoas com trajetória ou em situação de rua. São 18 vagas para a sociedade civil, entre titulares e suplentes

Estão abertas até 24 de julho as inscrições de candidaturas para concorrer a uma das vagas do Comitê Intersetorial da Política da População em Situação de Rua – Comitê PopRua, gestão 2015/2016. Ao todo, são 18 cadeiras para a sociedade civil, sendo 9 titulares e 9 suplentes. Podem concorrer tanto organizações que atuam na defesa ou atenção à população em situação de rua como pessoas que estiveram ou permanecem em situação de rua.

O Comitê PopRua é um espaço de participação e discussão que visa construir políticas voltadas à população situação de rua na cidade de São Paulo. Seus membros são formados pela sociedade civil e por secretarias que compõem o governo municipal.

Inscrições
Para se inscrever, é preciso comparecer na Coordenação de Políticas para a População em Situação de Rua, na Rua Líbero Badaró, 119, 8º andar; ou no Balcão de Direitos Humanos, que fica no Pátio do Colégio, 5 - ambos na região central de São Paulo. Outros postos de inscrições serão abertos ao longo do mês e divulgados aqui no portal.

Os interessados em concorrer no segmento da População em Situação de Rua devem preencher a ficha disponível nos locais de inscrição e entregar cópia de documento oficial com foto. Para o segmento Organizações, além da ficha de inscrição, é preciso entregar cópia do estatuto social devidamente registrado, comprovação de atuação no segmento (por meio de relatório de atividades ou ata de reunião), e comprovante de endereço ou de atuação no município de São Paulo.

As eleições estão previstas para ocorrer em 26 de setembro, em seis pontos da cidade. Os endereços e horários serão divulgados em agosto, junto com as candidaturas homologadas, no Diário Oficial da Cidade. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail coordpoprua@prefeitura.sp.gov.br ou no (11) 3113-9906.


Acesse aqui o edital completo

Baixe a ficha de inscrição para o segmento População em Situação de Rua

Baixe a ficha de inscrição para o segmento Organizações