Conferência municipal discute protagonismo e empoderamento da pessoa idosa

Representantes do governo municipal e da sociedade civil se reúnem para dialogar sobre mecanismos de participação social e consolidação dos direitos da população idosa

Gestão, financiamento de projetos, participação e violência contra o idoso são os quatro eixos definidos para a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece nos dias 2 e 3 de julho, no Anhembi.

Com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as idades”, a conferência tem como objetivo sensibilizar as instituições, a sociedade civil e os próprios idosos sobre a importância de sua participação ativa na construção de políticas públicas que promovam a inclusão social e consolidem os direitos da população idosa na cidade.

A conferência tem início no dia 2, quinta-feira, no auditório Celso Furtado do Anhembi, na zona norte. A abertura do evento contará com a presença de autoridades municipais. Neste mesmo dia, os participantes farão a leitura e a votação do Regimento Interno, documento que organiza a composição, participação e normas de funcionamento da Conferência Municipal.

No dia 3, sexta-feira, os presentes se dividem em grupos de trabalho temáticos, a partir dos quais definirão as propostas que deverão ser levadas à Conferência Estadual. Também na etapa municipal serão eleitos 93 delegados para o encontro estadual, sendo 56 representantes eleitos da sociedade civil e 37 do poder público.

A Conferência é organizada pelo Grande Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Coordenação de Políticas para Idosos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.


4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
2/7, das 14h às 18h; 3/7, das 9h às 18h
Palácio de Convenções do Anhembi - Auditório Celso Furtado
Rua Olavo Fontoura, 1209, Santana (acesso pelo Portão 37)


Assessoria de imprensa
Luciano Moraes Velleda
Tel.: +55 (11) 97206-7749
lucianovelleda@prefeitura.sp.gov.br

 


facebook.com/SMDHC