Novo secretário municipal de Educação de São Paulo toma posse hoje, dia 15

Gabriel Chalita estará à frente da Rede Municipal de Educação substituindo o sociólogo Cesar Callegari

Em solenidade prestigiada pelo prefeito Fernando Haddad, tomou posse hoje, 15 de janeiro, Gabriel Chalita, novo secretário municipal de Educação de São Paulo. O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, esteve presente na cerimônia e afirma a continuidade dos projetos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). “Durante os dois primeiros anos da gestão do prefeito Fernando Haddad, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, sob comando de César Callegari, construiu a base de um trabalho de educação em direitos humanos, pela primeira vez na cidade de São Paulo. Por sua trajetória, o secretário Gabriel Chalita, hoje empossado, demonstra o olhar de que é pela educação que se garante a cidadania e os direitos humanos. Nesse sentido, parcerias com os Centros de Educação em Direitos Humanos, o Prêmio de Educação em Direitos Humanos e o Programa Transcidadania, que será lançado no próximo dia 29, terão continuidade”, afirmou.

 

Chalita foi Secretário da Juventude, Esporte e Lazer e Secretário de Educação do Estado de São Paulo. Foi Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) por dois mandatos. O secretário é ainda membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras, da qual é presidente. Foi vereador em São Paulo e Deputado Federal pelo PMDB, tendo presidido a Comissão de Educação do Congresso Nacional.

 

Na pasta, ele substitui o sociólogo Cesar Callegari, assumindo a Rede Municipal de Educação, que possui atualmente 2.800 escolas, 911 mil alunos e 84 mil servidores, sendo 60 mil professores.