CadÚnico para Imigrantes

A atividade integra a programação do 2º Festival de Direitos Humanos "Cidadania nas Ruas"

O acesso aos programas sociais do município e do governo federal é garantido aos imigrantes. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) iniciarão, no dia 8 de dezembro, o cadastramento da população imigrante nos programas sociais do município e do governo federal, de acordo com os requisitos do CadÚnico*. Os cadastros serão realizados no Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes (CRAI), espaço inaugurado pela Prefeitura de São Paulo em novembro que oferece acolhida e atendimento especializado para a população imigrante como orientação jurídica, apoio psicológico, curso de português e oficinas para qualificação profissional.

O cadastramento não significa a inclusão imediata no Programa Bolsa Família ou em outros programas sociais. Mais informações: http://www.mds.gov.br/falemds/perguntas-frequentes/bolsa-familia/cadastro-unico/gestor/cadunico-institucional

*São incluídas no CadÚnico as famílias com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo e as que possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos. É necessário possuir CPF.

Quando: 8 a 12/12, 9h às 17h
Onde: Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes
Endereço: Rua Japurá, 234, Bela Vista

Confira a programação completa do 2º Festival de Direitos Humanos "Cidadania nas Ruas"