Mural no túnel da Paulista recebe nova intervenção artística

Grafitagem reuniu diversos artistas da arte urbana de São Paulo e contou com intervenção inusitada do prefeito Fernando Haddad

No último fim de semana, dias 1 e 2, o túnel José Roberto Melhem, localizado entre as avenidas Rebouças e Paulista, ganhou nova intervenção de grafite exatamente onde um antigo mural foi apagado para a divulgação de um evento universitário do Show Medicina. A nova arte foi financiada pelos integrantes do grupo, que também prepararam o muro para a grafitagem.

No domingo à tarde, o prefeito Fernando Haddad acompanhado da primeira-dama, Ana Stella Haddad, e do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, acompanhou a intervenção, bateu um papo com os artistas e até arriscou um grafite! O Prefeito elogiou a arte de rua e defendeu o grafite como patrimônio cultural de São Paulo. "Vocês (grafiteiros) são uma prova de carinho com a cidade. São Paulo é uma cidade de muitos muros. Se é pra ter alguns, melhor colorir do que deixar cinza", brincou. Além disso, Haddad contou aos presentes sobre o programa "Galerias", que tem como objetivo dar mais visibilidade à arte de rua em São Paulo.

Além da grafitagem no túnel da Paulista, a SMDHC e alunos do curso de Medicina da USP organizaram uma atividade no Glicério, região central, com o objetivo de sensibilizar a formação dos futuros médicos para as questões sociais. Junto à formação foram realizadas intervenções de grafite e ações de práticas da medicina foram ofertadas gratuitamente. O evento envolveu, além dos alunos, professores do curso de Medicina da USP, artistas e moradores do bairro.