Prefeitura de São Paulo realiza primeira edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa

Abertura dos Jogos acontece na próxima segunda-feira (20), no ginásio poliesportivo do Pacaembu, em evento aberto ao público

O ginásio poliesportivo do Estádio do Pacaembu recebe na segunda-feira, dia 20, a partir das 10h, a abertura dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa – JOMI. Realizada em São Paulo pela primeira vez, a competição é parte de uma política de direitos construída ao longo da atual gestão da Prefeitura, voltada à população idosa. O JOMI é organizado pelas secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), Educação (SME) e Esportes, Lazer e Recreação (SEME).

O esporte e a atividade física de lazer integram a política do envelhecimento ativo recomendada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para as políticas públicas voltadas à pessoa idosa. Partindo desta perspectiva, o JOMI promove a ampliação da qualidade de vida e do envelhecimento saudável, além de ampliar a participação das pessoas idosas em atividades de integração social.

A cerimônia de abertura dos Jogos é aberta ao público e contará com a presença de autoridades das secretarias municipais e representantes do Grande Conselho Municipal do Idoso. A programação contará com desfile das delegações e apresentações artísticas.

Início dos Jogos
A primeira edição do evento abrangerá competições em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. Os três vencedores de cada modalidade serão premiados.

Os jogos terão início no dia 3 de novembro e acontecem no ginásio do Pacaembu, CEUs Cidade Dutra e Vila Guarani, no Clube Esperia e no Clube de Regatas Tietê, que passou por reforma e foi reaberto pela Prefeitura de São Paulo, no último dia 20 de setembro.

A idade mínima para participar é 60 anos. A programação dos jogos e formulário de inscrições estão disponívei no site oficial do evento: http://www.jomi.org.br/


Abertura dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa – JOMI 2014
Ginásio Poliesportivo do Estádio do Pacaembu
Praça Charles Miller, s/n
(acesso ao ginásio pela Rua Capivari, portão 23)
Dia 20/10, 10h
Entrada livre e gratuita