SMDHC abre concurso cultural para seleção de trabalhos artísticos produzidos por jovens

As inscrições foram prorrogadas até 25 de novembro. Projetos serão realizados em interlocução com o Plano Juventude Viva

Atualizado em 19 de novembro

COMUNICADO DE PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Em razão do feriado municipal no dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), e do ponto facultativo no dia 21 de novembro, não serão recebidas nestes dias inscrições para o Concurso Cultural do Plano Juventude Viva.

Portanto, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania comunica aos interessados que as inscrições serão retomadas na segunda-feira, dia 24, e se estendem até terça-feira, dia 25, no horário  das 10h às 13h e das 14h30 às 18h. O local de inscrições permanece o mesmo, a saber, a sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – Coordenação de Políticas para Juventude, situada na Rua Libero Badaró, 119, 7º andar, Centro.

A divulgação dos aprovados na primeira fase e as convocações para a entrevista da segunda fase será publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo em até 45 dias após o término do novo período de inscrição.
 

....................................................................................................................................................

 

Foi publicado neste sábado, dia 27, no 'Diário Oficial da Cidade', edital que irá selecionar 12 trabalhos artístico-culturais com intuito de promover a reflexão sobre o papel da juventude na sociedade, buscando substituir a cultura da violência por uma cultura de promoção de direitos aos jovens, e fortalecer a implementação do Plano Juventude Viva no município de São Paulo.

Poderão participar jovens artistas com idade entre 16 e 29 anos, grupos, coletivos e agentes culturais. Serão selecionados 3 trabalhos de cada um destes segmentos culturais: audiovisual, fotografia, música, texto e poesia.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 12 a 25 de novembro (com exceção dos dias 20 e 21) e podem ser feitas por correio ou pessoalmente na Coordenação de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, localizada à Rua Líbero Badaró, 119, 7º Andar, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Confira a íntegra do edital 

Anexo 1 - Ficha de inscrição

Anexo 2 - Modelo de termo de autorização de uso de imagem

Lançado na Cidade no ano passado, o Plano Juventude Viva tem o objetivo de reduzir a vulnerabilidade da juventude negra e de periferia, que são as principais vítimas de homicídios, e criar estratégias de prevenção à violência. Iniciativa do governo federal, o Plano tem a sua implementação em São Paulo coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para Juventude, e pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR).