Júri Oficial do 7º Festival de Curtas-Metragens – ENTRETODOS faz primeira reunião

Composto por autoridades em direitos humanos e cineastas, júri inicia a análise dos curtas-metragens pré-selecionados para a 7ª edição do ENTRETODOS

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 11, na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, com a presença da secretária-adjunta, Larissa Beltramim, do coordenador de Educação em Direitos Humanos da SMDHC, Eduardo Bittar, a 1ª reunião do Júri Oficial do 7º Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos – ENTRETODOS. 

Alessandro Santos, Francisco César Filho e Oswaldo Santana representaram os jurados técnicos do Festival e deram continuidade ao processo de seleção iniciado pela Curadoria. A comissão julgadora conta ainda com Gil Marçal, Ivan Marsiglia, Lucia Murat, Rafael Nascimento Carvalho e Tata Amaral. Também estiveram presentes na reunião Jorge Grinspum, Lucy Mastrocola e Robson Atinhani, da curadoria do festival, e Juliana Borges e Claudia Moraes Fernandes, da Secretaria Municipal de Cultura.

Durante este primeiro encontro, os integrantes do júri receberam cópias dos 29 curtas-metragens, que serão avaliados a partir das seguintes categorias: I. Melhor Curta-Metragem; II. Melhor Roteiro; III. Cidadania Cultural; IV. Visão Social; e V. Educação em Direitos Humanos. Os curtas premiados pelo Júri Oficial irão juntar-se ao vencedor do Melhor Curta-Metragem escolhido pelo Júri Popular, por meio das votações realizadas durante a Mostra Competitiva do Festival ENTRETODOS, entre os dias 03 a 07 de novembro de 2014.

A cerimônia de Premiação do 7º ENTRETODOS, marcada para 08 de novembro de 2014, no Centro Cultural São Paulo, anunciará os vencedores das seis categorias, que serão posteriormente exibidos durante a Mostra dos Vencedores, que integra a programação do II Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas, entre os dias 08 e 12 de dezembro.