Comunica DH abre inscrições para o Ciclo de Oficinas Criativas

Jornalismo online, ativismo digital, stencil, lambe, cultura digital e dados abertos serão temas das oficinas realizadas em parceria com a Open Knowledge Brasil

O Comunica DH, projeto de comunicação em direitos humanos da Incubadora de Projetos da SMDHC, abre inscrições para o Ciclo de Oficinas Criativas realizado pela Incubadora de Projetos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania em parceria com a Open Knowledge Foundation Brasil. As atividades terão início em setembro, na própria Incubadora. O objetivo é sensibilizar os participantes para o tema da comunicação em direitos humanos por meio de diferentes linguagens e ferramentas.

As oficinas são voltadas a jovens, com idades acima de 14 anos, lideranças de comunidades, associações, movimentos populares de São Paulo e interessados no tema. As atividades abordarão: jornalismo online e ativismo digital; stencil e lambe; cultura digital e dados abertos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, até o dia 11 de setembro.

Inscreva-se aqui

 

Programação – Ciclo de Oficinas Criativas

Stencil e Lambe
Dias 15, 17 e 19/9, das 14h às 16h

Jornalismo Online e Ativismo Digital
Dias 15, 17 e 22/9, das 14h às 16h

Cultura Digital e Dados Abertos
Dias 24, 26 e 29/9, das 14 às 16h
 

Incubadora de projetos

A Incubadora de Projetos, antiga Gráfica Municipal, é um equipamento da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Localizada no Cambuci, é um lugar de incubação de projetos pilotos que articulam ações ligadas às áreas de atuação da SMDHC. Desde maio de 2014, a Incubadora sedia as atividades do projeto Comunica DH, que oferece atividades de formação gratuitas em direitos humanos, liberdade de expressão e comunicação. O projeto é um marco importante na história da Cidade, uma vez que passou a ser o primeiro local público dedicado à comunicação em direitos humanos.

O espaço passa, atualmente, por um processo de reformulação e, em breve, receberá novos projetos e intervenções. As propostas de ocupação do prédio e readequação serão feitas em parceria e com participação de organizações, movimentos e coletivos.

 

Incubadora de Projetos
Rua Otto Alencar, 270, Cambuci
Tel.: (11) 3208-2020
E-mail: comunicadh@prefeitura.sp.gov.br