Praça dos Sete Jovens recebe Encontro a Favor da Vida neste sábado, dia 23

A praça foi, recentemente, cenário de violência contra jovens; com shows e oficina, o evento procura ressignificar o uso do espaço e fortalecer a cultura dos direitos humanos

A zona norte recebe neste sábado, dia 23, o Encontro a Favor da Vida, com uma oficina e shows com artistas locais, na Praça dos Sete Jovens. Localizada na comunidade do Jardim Elisa, Brasilândia, a Praça dos Sete Jovens foi cenário de duas chacinas envolvendo jovens, em um curto período de tempo. Em 2007, homens encapuzados balearam nove pessoas. Sete delas morreram no local. Em abril deste ano, no mesmo local, a violência se repetiu e deixou três jovens mortos e dois feridos.

O evento integra a programação do Mês da Juventude, organizado pela Coordenação de Políticas para Juventude da SMDHC, em parceria com o Centro Cultural da Juventude (CCJ), e se propõe a debater a desconstrução da cultura de violações e romper o ciclo de violência ressignificando o uso do espaço público e fortalecendo a cultura dos direitos humanos.

Confira a programação do encontro:

9h30 às 13h
Oficina de diagnóstico territorial
Utilizando mapas da região, os moradores do Jardim Elisa serão orientados para indicar os pontos de promoção e de violação de direitos, os vazios assistenciais e os locais de encontro dos jovens na comunidade. A oficina tem como objetivo fortalecer o diálogo entre sociedade civil e poder público, além de auxiliar a implementação do Plano Juventude Viva na região. A atividade será conduzida pela Coordenação de Políticas para Juventude da SMDHC em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção de Igualdade Racial (SMPIR).

16h às 22h
Show #CCJnaRua
O evento contará com apresentações de Mano Réu, Inquérito, Samba do Bowl, ART-E e DJ Bolívia.

 

Encontro a Favor da Vida
Praça dos Sete Jovens
Rua Pedro Pomar, s/n, Jardim Elisa, Brasilândia
Dia 23/8
Oficina: das 9h30 às 13h
Shows: das 16h às 22h