Prorrogadas as inscrições para o 7º Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS

Até 30 de julho, podem ser inscritos documentários, ficções, vídeos experimentais ou animações com até 25 minutos de duração, captados em qualquer formato, amadores ou profissionais

As inscrições para a 7ª edição do Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS foram prorrogadas até 30 de julho. O evento acontece de 3 a 7 de novembro, com entrada gratuita, em 53 pontos de exibição na cidade de São Paulo

Podem ser inscritos curtas em qualquer formato, amadores ou profissionais, com duração de até 25 minutos, falados ou legendados em português, que envolvam temas relacionados aos direitos humanos. Valem documentários, ficções, vídeos experimentais ou animações. Para inscrever os seus trabalhos, os interessados devem preencher o formulário disponível no site do festival: entretodos.com.br.

O ENTRETODOS tem como objetivo fomentar a cultura de direitos humanos e estimular a produção audiovisual sobre o assunto, incentivando a população em geral a utilizar a linguagem cinematográfica para se expressar sobre ele. Neste ano, o festival tem como tema Cidadania Cultural.

Os curtas selecionados para a 7ª edição do ENTRETODOS concorrerão a prêmios que variam de R$ 3 mil a R$ 5 mil, nas seguintes categorias: Melhor Curta-Metragem Escolhido pelo Júri, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem Escolhido pelo público, além dos prêmios Cidadania Cultural, Visão Social e Educação em Direitos Humanos. O edital completo com o regulamento foi publicado no 'Diário Oficial da Cidade' no dia 28 de fevereiro. 

Veja o edital na íntegra

O ENTRETODOS é realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Educação em Direitos Humanos, e pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Veja como foi a 6ª edição do Festival, realizada em 2013