Secretário Rogério Sottili recebe ativistas detidos pela PM em manifestações

Everton Rodrigues, Daniel Biral e Silvia Daskal relataram a ação arbitrária de policiais

O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, recebeu nesta quinta-feira, dia 3, os ativistas Everton Rodrigues, Daniel Biral e Silvia Daskal, que foram detidos em recentes manifestações realizadas na Cidade.

Integrantes do grupo Advogados Ativistas, Daniel Biral e Silvia Daskal acabaram presos durante ação da Polícia Militar na Praça Roosevelt, centro da Cidade, na terça-feira, dia 1º, por terem questionado por que alguns policiais estavam sem identificação. Já o caso de Everton, integrante do Coletivo Sacode e do Arrua Coletivo, aconteceu no último dia 25, quando ele foi abordado e detido por um policial militar após fotografar uma viatura estacionada em uma calçada da Avenida Heitor Penteado, na zona oeste.

O secretário Rogério Sottili demonstrou preocupação com as prisões arbitrárias e o uso excessivo da força por parte da PM em manifestações que vêm acontecendo na Cidade, assim como declarou em entrevista à Rede Brasil Atual, publicada nesta quinta-feira (leia na reportagem).