Realizada a primeira oficina preparatória para o 7º Festival de Curtas-Metragens ENTRETODOS

Encontro foi voltado a representantes dos locais de exibição dos curtas-metragens, dos Centros de Educação em Direitos Humanos, ativistas e mobilizadores culturais. Houve projeção de trabalhos de outras edições e uma mesa de debates

(Atualizado em 29/5/14)

Aconteceu na quarta-feira, dia 28, a primeira oficina do 7º Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS, voltada a representantes dos pontos de exibição dos curtas selecionados para a Mostra Competitiva, dos Centros de Educação em Direitos Humanos, do Núcleo de Educação em Direitos Humanos, além de ativistas e mobilizadores culturais. O encontro tratou da apresentação e da divulgação do Festival e da preparação para as sessões gratuitas que serão organizadas em diversos espaços da Prefeitura.

Realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Educação em Direitos Humanos, e pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o ENTRETODOS busca fomentar a cultura de direitos humanos e estimular a produção audiovisual sobre o assunto, incentivando a população a utilizar a linguagem cinematográfica para se expressar sobre ele.

As inscrições vão até o dia 15 de julho, no site do Festival, e os trabalhos selecionados serão exibidos gratuitamente na Mostra Competitiva, em novembro, em vários equipamentos da Prefeitura, como CEUs, salas de cinema e espaços comunitários.

A oficina aconteceu na Galeria Olido, das 9h às 12h. A mesa de abertura foi composta por Eduardo Bittar, coordenador de Educação em Direitos Humanos da SMDHC; Marília Jahnel, da Coordenação de Promoção do Direito à Cidade da SMDHC; Gil Marçal, coordenador do Núcleo de Fomentos/Cidadania da Secretaria Municipal de Cultura (SMC); Jane Reolo, coordenadora de Informática Educativa da Secretaria Municipal de Educação (SME); e Jorge Grinspum, curador do ENTRETODOS.

Após a mesa de abertura, que teve como tema 'Cidadania cultural, direitos humanos e território', foi feita a apresentação do Festival pela curadoria, seguida da exibição do curta-metragem 'Hiato' e de debates mediados por Jonas Waks, da Coordenação de Educação em Direitos Humanos, e Marília Jahnel, com efetiva participação do público presente. A imprensa jovem 'Nas Ondas do Marili' fez a cobertura do evento.

 

1º Oficina do 7º Festival ENTRETODOS
Galeria Olido
Avenida São João, 473, centro
Dia 28/5, das 9h às 12h
Entrada gratuita