Prefeito participa de diálogo com jovens do extremo sul da Cidade

Fernando Haddad se reuniu na tarde de sábado, dia 12, com grupo de jovens do Fundão do M'Boi Mirim. Moradores puderam conhecer ações da Prefeitura e questionar sobre projetos

O prefeito Fernando Haddad participou na tarde de sábado, dia 12, de um diálogo com grupos e lideranças jovens do Fundão do M'Boi Mirim, no extremo sul da Cidade. O encontro, que aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila do Sol, no Jardim Veracruz, contou ainda com a presença do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, do coordenador de Políticas para a Juventude da SMDHC, Gabriel Medina, e do subprefeito do M'Boi Mirim, Antonio Carlos Dias de Oliveira. As pessoas puderam fazer perguntas para o prefeito e os demais participantes do debate, que foi organizado pelo Núcleo de Jovens Políticos do Fundão.

Entre os projetos realizados que beneficiam ou ainda ajudarão a região estão a Unidade Básica de Saúde (UBS) Integral do Jardim Veracruz, inaugurada no ano passado, obras viárias em andamento como a duplicação da Estrada do M'Boi Mirim, com a construção de uma ponte e três pontos do projeto Wi-Fi Livre, que ainda serão instalados. Os jovens pediram mais incentivo à cultura, ações do programa Juventude Viva e melhorias no transporte coletivo. As lideranças da juventude voltarão a se reunir com o prefeito para apresentar projetos e discutir encaminhamentos dos pedidos feitos hoje.

Veja mais fotos do evento no Facebook da SMDHC

"Nos encontraremos novamente, faremos uma reunião de trabalho, com propostas e discutindo ideias com os encaminhamentos e demandas que surgiram aqui. Nem tudo dá para ser feito ou entregue em quatro anos, mas é importante o bairro ter um planejamento futuro", afirmou Haddad.

Entre os grupos que participaram do diálogo, estão o Núcleo de Jovens Políticos da Vila Fundão, além de organizações não-governamentais e associações de bairros vizinhos, como do Jardim Horizonte Azul. "As lideranças políticas estão velhas e retrógradas, com muito paternalismo. Não há um incentivo para o jovem na política. Esse encontro não é importante para mim ou para o núcleo, mas sim para toda a comunidade", disse o jovem Isaac de Souza Faria, 21 anos, que, além de integrar o núcleo, foi o jovem mais votado da região sul, com 870 votos, no Conselho Participativo Municipal, criado no ano passado e empossado em janeiro.

 

Fonte: SECOM

Foto: César Ogata/SECOM