Eleição do Grande Conselho Municipal do Idoso aconteceu no dia 12, das 9h às 17h, nas 32 subprefeituras

Puderam participar pessoas com 60 anos ou mais, completos até a data da eleição, residentes no município de São Paulo. O eleitor teve direito a votar uma única vez, em um único candidato da macrorregião que abrange a sua subprefeitura

(Atualizado em 14/4/14)

A eleição da nova composição do Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI) foi realizada no sábado, dia 12, das 9h às 17h, nas 32 subprefeituras da Cidade. Puderam participar pessoas com 60 anos ou mais, completos até a data da eleição, residentes no município de São Paulo. O eleitor teve direito a votar uma única vez, em um único candidato da macrorregião que abrange a sua subprefeitura. Assim, no dia da eleição, foi preciso apresentar documento original com foto e comprovante de residência.

Veja a lista de candidatos por macrorregião e seus respectivos números

Veja os endereços de todas as subprefeituras

Cada macrorregião elegeu nove conselheiros, totalizando 45 representantes, e o mais votado de cada macrorregião passou a compor a Secretaria-Executiva, sendo um presidente, um vice-presidente, um primeiro-secretário, um segundo-secretário e um vogal.

O GCMI

O Grande Conselho Municipal do Idoso foi instituído em 1992, pela Lei Municipal nº 11.242, atendendo à necessidade de criação de um órgão que representasse a população idosa na administração municipal.

O Conselho está atualmente vinculado à Coordenação de Políticas para Idosos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e tem como atribuições receber denúncias e reivindicações do movimento organizado e informar e orientar a população idosa sobre os seus direitos, além de recomendar normas de funcionamento de instituições de longa permanência, acompanhando e avaliando o seu desempenho.