Publicado o edital do Festival ENTRETODOS

Poderão ser inscritos curtas-metragens com duração de até 25 minutos e temática voltada aos direitos humanos, entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro

Foi publicado na última quarta-feira, dia 31 de julho, no Diário Oficial da Cidade, o edital do Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS, que neste ano chega à sua 6ª edição.

Poderão ser inscritos curtas-metragens captados em qualquer formato, amadores ou profissionais, incluindo vídeos e animações feitos com câmeras em celulares e câmeras digitais, com duração de até 25 minutos e temática de direitos humanos.

As inscrições começam no dia 15 de setembro e devem ser feitas, até 15 de outubro, no site www.entretodos.com.br.

Todos os trabalhos inscritos passarão pela avaliação de uma comissão de seleção e os curtas-metragens escolhidos serão exibidos durante o festival. Um júri elegerá então os vencedores em cinco categorias: Melhor Curta-Metragem (Prêmio do Júri Oficial), Visão Social, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem Educativo e Melhor Curta-Metragem (Prêmio do Público).

Veja a íntegra do edital aqui.

Sobre o ENTRETODOS

Organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Educação em Direitos Humanos, com apoio das Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Coordenação das Subprefeituras, o festival é realizado desde 2007 e tem como objetivo fomentar a cultura de direitos humanos e estimular a produção audiovisual sobre o assunto, incentivando a população em geral – estudantes, professores, artistas amadores e profissionais – a utilizar a linguagem cinematográfica para se expressar sobre o tema.

Neste ano, o festival acontecerá entre os dias 9 e 13 de dezembro, durante as comemorações da Semana dos Direitos Humanos.

Paralelamente à exibição dos filmes, o ENTRETODOS promoverá debates e oficinas gratuitas em escolas da rede pública municipal, buscando preparar os professores para conduzir debates sobre os temas levantados pelos curtas-metragens. Estão previstas ainda atividades itinerantes para levar a mostra ou parte dela a outras cidades brasileiras.