Secretária DHeC

Saiba quais são as parcerias intersecretariais firmadas com a SMPM

Secretaria Municipal de Cultura - SMC

Biblioteca Temática Feminista Cora Coralina. Esta é a primeira Biblioteca de Temática Feminista da Cidade e foi instalada na Biblioteca Cora Coralina, localizada em Guaianases. A biblioteca Cora Coralina existe desde 1966 e agora instala sua ambientação temática. A escolha deste local foi idealizada a partir da vocação natural do espaço que, além de já receber o nome de uma marcante escritora brasileira, tem sido ocupada por atividades culturais organizadas por mulheres da região e agora se propõe a unir essa trajetória, valorizando a luta e as ações do movimento de mulheres de Guaianazes e de toda a região leste de São Paulo. A Biblioteca Cora Coralina de Temática Feminista funciona de segunda a segunda, das 9 às 18h, aos sábados, das 9 às 16h e aos domingos, das 10 às 15h e está localizada em Guaianases, na rua Otelo Augusto Ribeiro, 113.

 

Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo - SMTDE

Centro de Orientação ao Emprego Doméstico. É um serviço para atendimento de empregadas (os) e empregadoras (es) domésticas (as) que se propõe a fornecer orientações sobre a nova legislação relativa ao emprego doméstico. Seu objetivo é informar à população sobre as novas regras que vêm sendo implementadas a respeito do emprego doméstico. A orientação é realizadas por estudantes de Direito da USP, sempre às terças e quintas-feiras, no CATe Luz - Av. Prestes Maia, 913/919 - Centro

Secretaria Municipal de Transportes - SMT

Grupo de Trabalho Intersecretarial para a promoção de campanha de combate ao assédio sexual nos meios de transporte público.
Como: campanhas na TV Ônibus de divulgação dos programas da Secretaria e
ação de combate a violência contra a mulher para os servidores das empresas concessionárias ligadas a SPTRANS.

 

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS

Grupo Técnico Intersecretarial para criação de protocolo único de atendimento das mulheres em situação de violência nos equipamentos de abrigamento sob responsabilidade destas Secretarias Municipais.

 

Secretaria Municipal de Habitação - SEHAB

Protocolo de Cooperação para garantir o acesso de mulheres vítimas de violência ao Programa Parceria Social, que subsidia locações de imóveis a fim de viabilizar para pessoas em situação de vulnerabilidade o acesso à moradia digna.

 

Secretaria Municipal de Serviços - SES

Protocolo de Cooperação com o objetivo de proporcionar maior segurança e qualidade de vida às mulheres da cidade de São Paulo, através da adequação dos serviços de iluminação pública às condições de mobilidade urbana, considerando, em especial, a incidência de violência sexual contra as mulheres, principalmente no período noturno.

 

Secretaria Municipal de Saúde - SMS

Ação Hora Certa: ação concentrada para realizar os 90 mil exames de mulheres que aguardam atendimento, como ultrassonografia de mama, vaginal e mamografia.