Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres vítimas de violência atenderá no Sambódromo do Anhembi durante o carnaval

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, as mulheres que estiverem próximas ao Sambódromo curtindo o carnaval e forem vítimas de violência (inclusive assédio sexual) poderão recorrer aos auxílios prestados pela Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres. O veículo estará estacionado na Avenida Assis Chateaubriand (pista local da Marginal Tietê), faixa da direita, entre os portões 13 e 14 do Sambódromo do Anhembi, das 22h às 6h.

No local serão prestados atendimentos iniciais semelhantes aos realizados pelos equipamentos fixos, incluindo primeiros socorros, aferição de pressão sanguínea e medição de glicose – em casos específicos, a vítima será encaminhada para o órgão competente. No local estarão à disposição profissionais de acolhida (do departamento de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania), uma funcionária da Secretaria da Mulher do Sindicato dos Comerciários e duas enfermeiras.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, com apoio da Secretaria da Mulher do Sindicato dos Comerciários e da SPTrans, a fim de atender vítimas em situação de vulnerabilidade – o que, infelizmente, se torna ainda mais comum na época do carnaval.