Cine Debate explica a história da Lei Maria da Penha, como parte dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

 

A Biblioteca Cora Coralina, em Guaianases, zona leste de São Paulo, sediou ontem o evento "Violência contra Mulher: Conhecendo a história da Lei Maria da Penha. Cine Debate". O ponto de partida foi a exibição do filme “Vidas Partidas”, um longa metragem brasileiro que conta a história de Maria da Penha.

O filme introduziu o tema da violência doméstica de forma objetiva, preparando os espectadores para o debate realizado em seguida sobre o mesmo assunto, e que contou com as participações de Paula Santanna Machado de Souza, Defensora Pública e Coordenadora Auxiliar do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM), Fabíola Sucasas Negrão Covas, Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e integrante do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do MPSP (GEVID) Núcleo Leste II, de Érica Pereira de Sousa, juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da região Leste II, Milena Massuco Suegama, delegada de polícia da Assistência Policial Judiciária da Delegacia Geral de Polícia Adjunta, e Débora de Paula, advogada da OAB Mulher de São Miguel.

O evento, repleto de informações e debates, foi uma das muitas ações do calendário dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.