SMDHC e Coordenação de Políticas para Mulheres avaliam viabilidade de abertura de novo CRM

 

 

A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, esteve na Prefeitura Regional de São Miguel Paulista na manhã de terça-feira (10) para agradecer pessoalmente o prefeito regional de São Miguel Paulista, Edson Marques Pereira, e a Pró-Reitora de Graduação da Universidade Cruzeiro do Sul, Janice Valia de Los Santos, pelo empenho junto à SMDHC na viabilidade de abertura de um novo Centro de Referência da Mulher (CRM).

Participaram do encontro Gislaine Caresia, (coordenadora de Políticas para Mulheres da SMDHC), Monica Cortona Scarnapieco (coordenadora do CCM Itaquera), Ana Cristina de Souza (assessora técnica da Coordenação de Políticas para Mulheres) e Carla Beira (gestora da Instituição Bem Querer Mulher).
 

 

Equipamentos

Os Centros de Referência a Mulheres (CRMs) oferecem atendimento psicológico, social e jurídico às mulheres em situação de violência. Atualmente a SMDHC mantém 11 equipamentos de assistência à mulher: quatro CRMS, cinco Centros de Cidadania da Mulher e duas casas de acolhida.