SMDHC discute parcerias com ONU Mulheres

 

 

A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, a coordenadora de Políticas para Mulheres, Gislaine Caresia, e a assessora para Assuntos Internacionais, Marina Luna, receberam na tarde desta terça (26) a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, e a gerente da entidade, Adriana Carvalho.

Em pauta, a possibilidade de parcerias em várias frentes entre as entidades, como a adesão da Plataforma Cidades 50-50, em busca da igualdade de gênero, da Campanha HeForShe, com o objetivo de que os homens se engajem em favor das mulheres, um programa de empoderamento com participação política maior feminina, um projeto de inclusão de meninas através do esporte e a discussão de um aplicativo que mapeie a violência contra as mulheres e ajude no combate ao feminicídio.

Eloisa Arruda destacou o relacionamento com o Ministério Público, com a Defensoria Pública e com a Magistratura no combate ao feminicídio e a importância de mapear a violência contra as mulheres.“O monitoramento salva vidas”, disse Gislaine Caresia.

A ONU Mulheres foi criada em 2010 para unir, fortalecer e ampliar esforços globais em defesa dos direitos humanos das mulheres. Por meio de parcerias com a sociedade civil, com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, universidades, empresas e o sistema das Nações Unidas, a ONU Mulheres defende os compromissos internacionais assumidos pelos Estados-Membros.