Dezenas de enxovais são doados pela Libra para o projeto “Chá de bebês! Menina ou Menino?”

 

 

A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, recebeu nesta terça (05) representantes da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (Libra), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo estimular as mulheres a terem uma maior participação na política brasileira. Compareceram a presidente da entidade, Marta Lívia Suplicy, a presidente de honra Dalva Christofoletti, a presidente nacional de eventos, Adela Villas Boas e a diretora da Virada Feminina, Regina Laura Marinho.

No encontro foram discutidas possibilidades de parcerias com a Coordenação de Políticas para Mulheres, como um evento no fim de setembro em comemoração aos 22 anos da lei que criou cotas para mulheres na política e ainda ações coordenadas para o Outubro Rosa, campanha em favor da mulher para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

As representantes da Libra também trouxeram dezenas de enxovais como doação para o “Chá de bebês! Menina ou Menino?”, projeto criado pelas equipes do Consultório na Rua e Rede Bom Par para que futuras mães em situação de vulnerabilidade aceitem o tratamento e acompanhamento do pré-natal. Como incentivo, frequentadoras regulares das consultas ganham um ensaio fotográfico a partir do quinto mês de gravidez. Se a adesão for constante, no oitavo mês a futura mamãe recebe um enxoval completo.