Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e Instituto Avon juntos em defesa da mulher

  

 

Representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e do Instituto Avon se reuniram no final da tarde de terça-feira, 08 de agosto, para discutir a colaboração das duas entidades na defesa da mulher paulistana vítima de violência. Participaram do encontro a secretária municipal Eloisa Arruda, a coordenadora de políticas para mulheres da Secretaria, Gislaine Caresia, e o diretor executivo, Lírio Cipriani, a gerente sênior, Daniela Grelin, e a especialista em relações governamentais, Fernanda Cabrini, pelo Instituto Avon.

A parceria permitirá que sejam ampliadas diversas ações de apoio e prevenção à violência contra mulher, tais como a disseminação de informações (guia orientativo e divulgação dos equipamentos da prefeitura) e desenvolvimento de eventos e cursos de capacitação que ofereçam autonomia econômica às vítimas atendidas pelos Centros de Cidadania da Mulher (CCMs).

Eloisa Arruda foi convidada pelo diretor executivo Lírio Cipriani para participar da 5ª edição do Fórum “Fale sem Medo”, em novembro. O evento é promovido pela entidade para discutir o papel da educação no enfrentamento à violência.