Shows gratuitos do Mulher Com Vida agitam Cidade Tiradentes

 

 

Em homenagem ao mês das mulheres – o Sindicato dos Comerciários de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), com apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos – realizaram nesse domingo (18/03) a 10ª edição do Mulher Com Vida, evento gratuito voltado ao bem-estar, lazer e valorização da mulher.


Os shows na Avenida dos Metalúrgicos contaram com Fernando Sorocaba, Amado Batista, Karol Conka e Kell Smith. Também na avenida foi instalado o ônibus lilás, de atendimento de referência para mulheres vítimas de violência. Houve distribuição de cartilhas da saúde, mini-guias, preservativos e orientação às mulheres em relação aos seus direitos.


Para a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Gislaine Caresia, este “é um momento de comemoração e de relembrar as lutas, renovar as conquistas e fazer uma parceria com todas as entidades que estão na causa da mulher”. O presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, disse que “a festa é um momento de solidariedade, cidadania e respeito às mulheres, que ainda ganham menos que os homens”.


Além de Patah e Caresia, estiveram presentes também a secretária da mulher do Sindicato dos Comerciários, Isabel Kausz, o prefeito regional de Cidade Tiradentes, Oziel Evangelista de Souza, a presidente da Libra (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil) Marta Lívia Suplicy, a vereadora Adriana Ramalho e o deputado estadual Antônio de Sousa Ramalho.