Centenas de pessoas participam da Caminhada Outubro Rosa

 

 

As ruas do centro de São Paulo ficaram cor de rosa nesse domingo (23), com a Caminhada Outubro Rosa, promovida pelo Sindicato dos Comerciários e apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Desde o começo da manhã, filas foram feitas para a entrega dos kits da caminhada e doação de alimentos na Praça Patriarca. O aquecimento foi realizado com muita música e dança.

A diretora da Secretaria da Mulher do Sindicato dos Comerciários, Isabel Kausz, destacou a importância de eventos como esse, que ajudam a lembrar da prevenção e do tratamento do câncer de mama. “Temos que conscientizar as mulheres da necessidade de se fazer o auto-exame, de se cuidar, de procurar um ginecologista”, disse.

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Gislaine Caresia, falou sobre a relação maternal e enfatizou a necessidade de estar com boa saúde. “Se cuidem, aproveitem o Outubro Rosa, façam as mamografias para continuarem firmes e fortes cuidando da família”. Na sequência, a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, parabenizou os organizadores e participantes. A caminhada foi iniciada a partir da Praça Patriarca, seguindo pelo Viaduto do Chá, Rua Barão de Itapetininga, Avenida Ipiranga, Avenida São Luís, Rua Coronel Xavier de Toledo, retornando ao Viaduto do Chá e à Praça Patriarca, onde foram sorteados 300 exames de mamografia.