Fim de semana rosa!

Foi um fim de semana cheio de atividades para o público feminino! Dando continuidade ao calendário de atividades do Outubro Rosa, a Coordenação de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania seguiu com diversos eventos durante o fim de semana.

No sábado (07) foi realizada – em parceria com o Instituto Quimioterapia e Beleza, idealizado por Flávia Flores – a 3ª Pedalada Rosa. O passeio ciclístico – que começou logo pela manhã, na Praça dos Arcos – tinha como missão dar visibilidade para a prevenção do câncer de mama, trazendo para as pacientes da doença força e atitude para a vida.

No domingo, a manhã também começou agitada, com a Corrida e Caminhada Feminina M5K, parceria com o McDonald’s. A caminhada – que se iniciou às 7 da manhã, no Parque Ibirapuera – é a maior da América Latina e tem como público-alvo mulheres a partir dos 14 anos de idade. Pouco depois, às 9h, foi realizada na Praça Enzo Ferrari (em Interlagos) a Caminhada Rosa, além de diversas ações de saúde, resultado de parceria da Coordenação de Políticas para Mulheres com o Instituto Hera Artemis. A Coordenação de Políticas para Mulheres, como parceira da causa, esteve presente em todas as atividades – e contou ainda com a participação das coordenadoras dos Centros de Cidadania de Santo Amaro e Capela do Socorro durante a caminhada rosa, para dar mais voz às mulheres em movimento.