São Paulo formará comitê executivo da Casa da Mulher Brasileira

 

Nesta quarta-feira (4), a coordenadora de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo, Gislaine Caresia se reuniu com a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres (SPM/SEGOV), Fátima Pelaes e a diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da pasta, Lucinery Resende, para tratar da criação do Comitê Executivo da Casa da Mulher Brasileira no município. A gestão da casa é feita por meio desse comitê, que irá reunir os órgãos que deverão compor o atendimento da CMB.

Farão parte desse comitê representantes da SPM, da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça do Estado.

Outro assunto tratado na reunião foi a parceria da SPM na construção do Mapa de Diagnóstico de Violência contra as Mulheres no município de São Paulo. O mapa está sendo construído pela prefeitura em parceria com a ONU Mulheres. “Viemos solicitar o apoio da SPM na construção desse documento que será um importante instrumento de gestão”, explicou Gislaine.

A coordenadora, também, convidou a secretária Fátima Pelaes, para participar, no dia 24 de novembro, da abertura da campanha dos 16 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência contra a mulher. Durante a campanha, o município organizará uma série de ações para mobilização no combate a violência.