Comemoração de aniversário da Casa SeR Dorinha

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e a Coordenação da Saúde da Cidade Tiradentes celebraram, em 31 de outubro de 2016, com a equipe e usuárias da Casa SeR Dorinha, o aniversário de 13 anos do espaço, que oferece atendimento às mulheres na área sexual e reprodutiva na Cidade Tiradentes, zona leste do município.

 O evento contou com uma mesa de debate sobre Enfrentamento à Violência Sexual com a participação de Dulce Xavier, secretária adjunta da SMPM, de dra. Ana Lucia Cavalcanti, assessora da Saúde da Mulher, e finalizou com a peça “Roxo”, do grupo Mal-Amadas.

O Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva Maria Auxiliadora Iara Barcelos, popularmente conhecida como Casa SeR Dorinha, foi inaugurada em 2003, a partir de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Subprefeitura da Cidade Tiradentes, COHAB e Consulado do Japão, com a proposta inovadora de atendimento de saúde sexual para as mulheres por uma equipe multidisciplinar com enfoque de gênero e dos direitos sexuais.

Entre os vários serviços, oferece acolhimento, oficinas de orientação sobre sexualidade responsável (no serviço e em escolas) e grupos de planejamento familiar (aborda questões de DST/AIDS, gestação e contracepção, grupo de menopausa. grupo psicossocial para mulheres (disfunções da sexualidade, orgasmo, relacionamento amoroso etc). Disponibiliza também testes de gravidez, métodos contraceptivos e coleta de Papanicolau.

A Casa SeR Dorinha fica na av. Dr. Guilherme de Abreu Sodré, 485, Cohab Prestes Maia, Cidade Tiradentes, com atendimento das 7 às 19 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis).