Edital de Chamamento Público Casa de Acolhimento Provisório de Curta Duração Rosangela Rigo

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) abre inscrições do CHAMAMENTO PÚBLICO nº 002/2016, para seleção e contratação de instituição sem fins lucrativos especializada em políticas públicas para as mulheres, para coordenar a Casa de Acolhimento Provisório de Curta Duração Rosangela Rigo, na zona Norte de São Paulo.

 As inscrições vão de 3 a 28 de outubro de 2016, das 10h às 17h, de segunda a sexta- feira (exceto feriados), na rua Libero Badaró,293, 8º andar- bloco C, Centro, São Paulo. Para consultar o edital completo, clique AQUI.

Com atendimento 24 horas, 7 (sete) dias por semana, a Casa de Acolhimento Provisório de Curta Duração Rosangela Rigo é um serviço inédito no município de São Paulo. A Casa irá fazer o acolhimento das mulheres em situação de violência doméstica e familiar de gênero e suas/seus filhas/os com idade inferior a 18 anos, e garantir a segurança e integridade à saúde, com apoio psicológico e social.

Na Casa serão realizadas também atividades coletivas diárias a partir da perspectiva de gênero, como rodas de conversa, palestras e grupos reflexivos com as mulheres acolhidas, para que façam uma imersão crítica sobre os aspectos da violência sofrida e construam alternativas para o rompimento com o ciclo de violência. Haverá também atividades lúdicas, pedagógicas e recreativas diárias para as crianças e adolescente acolhidas/os com suas mães.

Durante todo o tempo de permanência da mulher na Casa, será mantido diálogo com o serviço que a encaminhou (CRMs, CDCMs, CCMs, e CREAS), para garantir o acompanhamento durante o período de acolhimento e receber informações sobre eventuais processos judiciais em andamento.

A instituição selecionada irá fazer a gestão da Casa com a supervisão da SMPM.