Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos visitam SMDHC e discutem projetos voltados ao atendimento de imigrantes

 

 

Os Vice-Cônsules de Assuntos Políticos do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Byron Hartman e Kendra Arbaiza-Sundal, e a Assessora Política, Arlete Salvador, visitaram na tarde desta quarta-feira (18) a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O objetivo da reunião era permitir que os representantes do Consulado conhecessem um pouco mais sobre as políticas públicas para imigrantes no município, bem como programas e equipamentos relacionados ao tema.

A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, apresentou aos visitantes as ações desenvolvidas pela Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente, incluindo o trabalho desenvolvido no Centro de Referência e Atendimento a Imigrantes – CRAI e o apoio que vem sendo dado ao programa de interiorização dos refugiados venezuelanos, organizado pelo Governo Federal.

Foi avaliada, ainda, a possibilidade de estabelecimento de parcerias e o oferecimento de apoios a iniciativas diversas, de modo a ampliar e melhorar o atendimento oferecido aos imigrantes na cidade de São Paulo. Participaram ainda da reunião a coordenadora de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente, Andrea Zamur, a coordenadora de Promoção e Defesa de Direitos Humanos, Rosane Fretes Fava, e a assessora de relações internacionais da SMDHC, Marina Luna.