Secretaria participa de celebração dos 196 anos de independência do Peru

 

Pratos típicos peruanos, artesanatos, grupos folclóricos e muita música marcaram a “Felices Fiestas Patrias 2017” – celebração dos 196 anos da independência do Peru. O evento, organizado pelo Consulado Peruano, foi realizado na Barra Funda no domingo, 30 de julho.

A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda e o coordenador de políticas para imigrantes e trabalho decente, Ebenezer Oliveira prestigiaram o evento. Eles fizeram parte da cerimônia de abertura ao lado do Embaixador Geral do Peru, Vicente Rojas, do Cônsul Geral, Arturo Jarama e do Vice-cônsul, Carlos Ortiz.

Os hinos nacionais dos dois países deram início ao eventos seguidos de discursos do embaixador Vicente Rojas, da secretária Eloisa Arruda, do cônsul Arturo Jarama e também do coordenador Ebenezer. Rojas destacou que dentro de todos os lugares do Brasil, é em São Paulo que se concentra o maior número de peruanos e da importância da união dos dois países.
Eloisa Arruda reafirmou o compromisso da prefeitura de São Paulo com a integração dos imigrantes. Agradeceu também a comunidade peruana por contribuir com o seu trabalho para o desenvolvimento de nossa cidade.

A Secretária também participou da entrega certificados para crianças participantes da 2ª Edição do “Hamulab: Meus primeiros passos na ciência” – organizado pela USP e Consulado Geral do Peru em São Paulo.