Cidade de São Paulo tem pontos iluminados em azul contra o tráfico de pessoas

 

Desde ontem, a cidade de São Paulo participa da campanha Coração Azul, iniciativa mundial contra o tráfico de pessoas. Como parte da campanha nacional, desde a noite de segunda-feira estão iluminados de azul 7 monumentos e pontos turísticos da capital: o prédio da Prefeitura Municipal, a Biblioteca Mário de Andrade, o Viaduto do Chá, a Ponte Estaiada (na Marginal Pinheiros), o Monumento às Bandeiras, a estátua de Borba Gato e a Ponte das Bandeiras (na Marginal Tietê). A iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com o ILUME - Departamento da Iluminação Pública (Secretaria Municipal de Serviços e Obras) têm como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a gravidade deste crime que fere a dignidade humana e escraviza milhões de vítimas em todo o mundo.

O Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico Humano, celebrado em 30 de julho, é promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e representado por um coração azul que simboliza a tristeza das vítimas do tráfico, a desumanidade dos autores deste crime e o empenho da ONU em combatê-lo.

A iluminação dos pontos públicos em azul começa a partir das 18h e será realizada durante toda esta semana, até domingo.