SMDHC recebe convite para Fórum sobre Imigrantes e Refugiados

 

O vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS), Ali Hussein El Zoghbi e o diretor de projetos da entidade, Delduque Martins convidaram a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, para participar do ‘1º Fórum sobre Imigrantes e Refugiados no Brasil” que será realizado no dia 16 de agosto, no hotel Renaissance, em São Paulo. O convite ocorreu na manhã desta sexta-feira (7) no gabinete da secretária

Muitos dos temas que serão discutidos no Fórum têm relação com o trabalho desenvolvido pela SMDHC, como a nova lei de migração no Brasil; o papel das organizações, entidades sociais e a sociedade civil no processo de formação de políticas públicas e a reintegração dos imigrantes e refugiados no campo da Cultura, Educação, Trabalho e Renda.

Além do Fórum, os representantes da Federação apresentaram o trabalho ‘Islam Solidário’ que auxilia comunidades carentes da cidade de São Paulo, independente de religiões. Na ocasião, convidaram a SMDHC para participar de uma das ações solidárias.

Eloisa Arruda agradeceu os convites e lembrou que a marca desta gestão é colaborar com as diversas comunidades no atendimento a refugiados e migrantes das mais diferentes nacionalidades. “Tenho certeza de que serão muitas ações compartilhadas”, afirmou.

Ali Hussein El Zoghbi e Delduque Martins presentearam a secretária com o Alcorão (em língua portuguesa) - livro sagrado dos muçulmanos.