Fórum Social Mundial das Migrações organiza plenária de trabalho neste sábado

Movimentos sociais e grupos migrantes vão se reunir com comissões organizadoras para monitorar avanços

A secretaria técnica do VII Fórum Social Mundial das Migrações organiza neste sábado (20/2) a Plenária das Comissões Organizadoras. O evento acontecerá na Faculdade Zumbi dos Palmares (Av. Santos Dumont, 843), das 14h às 19h. Serão apresentadas as considerações e trabalhos até hoje realizados pelas cinco comissões: Mobilização, Documentação, Programação, Mídia e Cultura.

A plenária é um dos eventos preparativos ao VII Fórum Social Mundial das Migrações que ocorre na cidade de São Paulo, de 7 a 10 de julho. Com o tema “Migrantes construindo alternativas frente ao desordem e a crise global do capital” o Fórum pretende reunir organizações, imigrantes e redes de movimentos sociais para debater problemáticas atuais na escala local e internacional e melhorar as condições de vida de refugiados, migrantes e apátridas.

Na procura de encontrar um espaço descentralizado e democrático onde migrantes não sejam excluídos e possam ter voz para manifestar suas preocupações, necessidades e reivindicar a luta pelos seus direitos o Fórum Social Mundial das Migrações acontece cada dois anos em diversos países dos cinco continentes e este ano em comemoração aos 10 anos da sua primeira edição em Porto Alegre terá a cidade de São Paulo como sede.

Para a equipe da secretaria técnica do evento o principal objetivo é que o Fórum fortaleça as políticas públicas migratórias no Brasil e sirva de influência para outros países. As comissões organizadoras pretendem que ao menos 50% dos participantes sejam imigrantes e refugiados.

A plenária alinhará os detalhes para apresentação ao Comitê Internacional e formulará novas propostas de trabalho até o mês de julho. Para participar é necessário se inscrever pelo e-mail contato.fsmm2016@gmail.com ou pelo formulário.

O evento também será transmitido ao vivo pela TV Perseu Abramo e poderá ser acompanhada por aqui.

 


Plenária das Comissões - Fórum Social Mundial das Migrações
Faculdade Zumbi dos Palmares - Avenida Santos Dumont, 843
Dia 20/2, das 14h às 19h