Abertas as inscrições de candidaturas para representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Imigrantes – Gestão 2018/2020!

 

 Para mais informações, acesse o Edital Eleitoral aqui  (DOC, PDF, ODT). Espanhol - Inglês

1º: ANEXO A1

2º: ANEXO A2

3º: ANEXO A3

4º: ANEXO ÚNICO

5º: DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA DO IMIGRANTE
 

Começou no dia 26 a fase de inscrições de candidaturas para representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Imigrantes (CMI) – órgão colegiado vinculado à Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Seu principal objetivo é promover a participação social nas diversas etapas das políticas públicas voltadas à população imigrante residente na cidade. Além disso, o Conselho também tem como atribuições: a defesa e promoção dos direitos das pessoas imigrantes; o incentivo a participação política de imigrantes; a promoção da descentralização das políticas públicas; e a promoção de espaços de participação e escuta da população imigrante por meio de Conferências Municipais, audiências e consultas públicas. O CMI tem composição paritária, sendo formado por 8 secretarias municipais e 8 representantes da sociedade civil.

 

Quem pode se candidatar?

Existem três categorias para conselheiros/as da sociedade civil:

(i) Coletivos, associações ou organizações de imigrantes (devem, necessariamente, ser representada por um/a imigrante) com comprovada atuação no Município de São Paulo;

(ii) Coletivos, associações ou organizações de apoio a imigrantes (podem ou não ser representados por imigrantes) com comprovada atuação no Município de São Paulo;

(iii) Pessoas físicas imigrantes residentes do Município de São Paulo.

 

Como se candidatar?

As inscrições podem ser realizadas de duas maneiras:

1- Inscrição Presencial

Data: Até 27/04

Horário: das 10h às 12h ou das 14h às 17h

Local: Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente, situada na Rua Líbero Badaró, 119 – 7º andar – Centro.

 

2- Inscrição Online

Data: Até 01/05

Horário: até as 23h59 do dia 01/05

Por email: smdhccimigrantes@prefeitura.sp.gov.br

A eleição será realizada dia 10 de junho de 2018 nas cinco regiões da cidade!