Centro de Cidadania LGBTI começa a receber plantão da Defensoria Pública

 

Na última quinta-feira (16) o Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas, da região central, começou a disponibilizar atendimento da Defensoria Pública para a população.

A iniciativa é uma parceria realizada entre a Coordenação de Políticas para LGBTI e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, a fim de democratizar o acesso à Justiça para as pessoas LGBTI. Com a parceria, ficou definido que a cada 15 dias haverá um plantão – no qual a população LGBTI poderá resolver e fazer requerimentos de processos de ação civil e criminal.

O processo será realizado em três etapas: primeiro a pessoa passará por uma triagem em atendimento com o advogado do Centro de Cidadania LGBTI, para receber todas as orientações necessárias. Após isso, será realizado agendamento para o atendimento com o defensor público. A pessoa que fizer a solicitação de serviço deverá trazer todos os documentos que foram solicitados – além de um ofício constando um breve relato do caso em questão, que será entregue ao defensor.
 

Ricardo Dias (Advogado do Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas) e Erik Saddi (Defensor Público)

 

Erik Saddi (Defensor Público) em atendimento à Denise Nóbrega

 

 

A última etapa é o atendimento com o defensor público, para análise de todo tipo de demanda, expedição de ofícios e até mesmo realização de tratativas necessárias para o usuário. Os atendimentos poderão ser realizados em três horários (09h, 10h e às 11h).

Serviço:
Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas

Rua Visconde de Ouro Preto, 118 – Consolação
Telefone: (11) 3225-0019