Transcidadania participa da 59ª festa de Ermelino Matarazzo

 

 

Ontem (01), Dia do Trabalho, participantes do Programa Transcidadania e a equipe do Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont estiveram presentes na 59ª Festa de Ermelino Matarazzo.

A participação do Transcidadania no evento se deu especialmente para discutir a questão da empregabilidade para o segmento de travestis, mulheres transexuais e homens trans – além de ressaltar o alto índice de desemprego de pessoas trans, motivado pela transfobia institucionalizada – e assim provocar mudanças neste panorama.

Segundo Janaina Lima, travesti e coordenadora adjunta de Políticas para LGBTI, a ação é importante, já que pessoas trans estão pouco a pouco ingressando no mercado de trabalho e precisam reforçar a necessidade do respeito e inclusão. “Trabalhadoras e trabalhadores travestis e transexuais querem respeito, dignidade e representatividade”, afirma.

O Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont teve o apoio, nesta atividade, da Organização Cadini, do La Femme Institut e da gráfica Cipriani Comunicação.