Centro de Cidadania LGBT realiza palestra na Prefeitura Regional de Itaquera

 

 

No dia 26 de abril o Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont realizará a 1ª Sensibilização para Atendimento de LGBTI na Prefeitura Regional de Itaquera, com a presença da Unidade Móvel de Cidadania LGBTI.

O objetivo da sensibilização é proporcionar – aos servidores responsáveis por atender diretamente a lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens trans e intersexos residentes na Zona Leste – conhecimentos sobre diversidade sexual e de gênero, aperfeiçoando assim processos de atendimento e proporcionando o acolhimento e o respeito nesses locais, garantindo a cidadania plena. A atividade abordará temas como nomenclatura LGBTI, conceitos de orientação sexual, identidade de gênero, decretos e leis específicas.

Esta ação trata-se de uma iniciativa da Coordenação de Políticas para LGBTI, por meio do Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont, com o objetivo de debater questões relativas à população LGBTI, bem como promover empatia e empenho no combate ao preconceito por parte dos serviços pertencentes à rede de atendimento.


Serviço:
1ª Sensibilização para Atendimento de LGBTI - 26/04 às 10h
Prefeitura Regional de Itaquera
R. Augusto Carlos Bauman, 851 – Itaquera – São Paulo