Beneficiárias do Transcidadania da Zona Leste participam de atividade na Pinacoteca de São Paulo

 

 

Na última segunda-feira (09/04) as beneficiárias do Programa Transcidadania, junto com os funcionários do Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont, participaram de atividade na Pinacoteca de São Paulo. Durante a visita foram realizadas atividades relacionadas à Educação Física, História do Brasil e Geografia Contemporânea.

A atividade é importante para beneficiárias e beneficiários do Transcidadania ampliarem seus conhecimentos em áreas importantes do saber – garantindo, desta forma, importantes ferramentas para a ascensão socioeducacional essencial para este grupo.

A oficina foi ministrada por Renato Yamaguchi, graduado em História pela Unifesp e atualmente professor da rede estadual de ensino e educador no programa de inclusão sociocultural (PISC) do núcleo da ação educativa da Pinacoteca de SP, e Wilhamara dos Santos, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de São Paulo e que hoje atua como educadora e assistente de coordenação no projeto PISC.

A iniciativa – realizada pela Coordenação de Políticas para LGBTI, por meio do Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont em parceria com a Pinacoteca de São Paulo – foi concebida com o objetivo de ampliar as perspectivas sociais e educativas por meio da arte, sendo mais um instrumento de empoderamento para as beneficiárias.