2ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT é realizada em abril em São Paulo

 

 

Nos dias 22 a 26 de abril de 2018 a Câmara LGBT (Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil) realiza a 2ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT em São Paulo. O encontro vai reunir empresários, presidentes de Câmaras LGBTs Internacionais, gestores públicos, autoridades, empreendedores e investidores do Brasil e de outros países, além da imprensa nacional e internacional.

A Conferência é destinada às empresas, entidades, poder público e pessoas de todos os continentes que têm interesse em debater e pensar a diversidade em suas várias vertentes. Os conferencistas irão trocar experiências e juntos pensar novas práticas para que o respeito à diversidade seja uma constante. O evento também pretende apresentar os cases de sucesso e práticas adotadas pelas empresas que têm um comprometimento com a extinção da LGBTfobia dentro das suas organizações.

Segundo Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, chegou o momento das empresas brasileiras e/ou com sede no Brasil que têm uma política interna em relação à diversidade, começarem a pensar na diversidade como forma de incremento da carteira de fornecedores, clientes e do negócio em geral. É de suma importância que as empresas comprometidas com a diversidade comecem a divulgar seu compromisso para clientes e pretensos clientes, seja para negociações B2B ou B2C, o seu comprometimento com a causa.

“Da mesma forma que LGBTs deixam de adquirir produtos e serviços de empresas que se posicionem a favor da LGBTfobia, é chegado o momento dos LGBT priorizarem empresas que se posicionem a favor da diversidade. Por isso se faz necessário que as empresas tornem públicos os seus compromissos. A Conferência bem como a Câmara são territórios férteis para este posicionamento. Que todos os setores encontrem no evento a possibilidade real de negócios, por meio de network e nos debates”. Conclui Gomes.

O formato da Conferência já é uma constante nas Câmaras de Comércio LGBT em outros países das Américas. Com esta segunda edição da Conferência, o Brasil entra efetivamente para a lista de países do continente americano que têm seu evento internacional e passa a fazer parte da ciranda de eventos das Câmaras do continente.

Calendário
22/04 – Piquenique dos LGBT com Deficiência (Parque do Ibirapuera)
23/04 – Abertura oficial (Salão Nobre da Sala São Paulo)
24/04 – Conferência Turismo LGBT (Unibes Cultural)
25/04 – Conferência Direitos humanos (Unibes Cultural)
26/04 – Conferência Empresas (Unibes Cultural)

As inscrições para a Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.camaralgbt.com.br/

Organização e apoios

A organização da Conferência é da Câmara LGBT e da Rids Eventos e Produções e conta os apoios institucionais do ministério do Turismo, EMBRATUR, Confederação Nacional do Turismo – CNTUR, BRAZTOA, Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Casa Civil, Secretaria do Turismo, Secretaria de Cultura, Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual, Assessoria de Cultura para Gêneros e etnias e Assessoria Especial para Assuntos Internacionais. Prefeitura de São Paulo através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, Secretaria da Pessoa com Deficiência, São Paulo Turismo, Coordenação de Políticas LGBT, além das entidades internacionais como National LGBT Chamber of Commerce – NGLCC, Out & Equal Workplace Advocates, International Gay & Lesbian Travel Association – IGLTA e Câmara de Comércio Gay e Lésbica Argentina.

AGENDA
2ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT
Promoção: CCLGBTB
Data: 22 e 26 de abril de 2018