Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont Zona Leste realizará Halloween LGBT

 

O Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont realiza, na próxima terça-feira (31), o primeiro Halloween LGBT na ZL. A ação – que contará com apresentações artísticas de coletivos LGBTs e concurso de máscaras – é parte das atividades promovidas pela equipe pedagógica do Programa Transcidadania e está diretamente ligada às atividades referentes ao desenvolvimento integral da cidadania dxs beneficiarixs, preparando-xs para a convivência em diferentes espaços sociais.

Segundo a Coordenadora do CCLGBT Laura Vermont, Adriana Lisboa, confraternizações similares a essa auxiliam xs beneficiarixs do Transcidadania e xs atendidxs pela instituição a se aproximarem da comunidade local. “Essas atividades ampliam suas perspectivas socioculturais, contribuindo assim para o desenvolvimento pessoal e profissional destas pessoas de forma permanente”, afirma.

A programação do evento conta ainda com divagações pertinentes aos preconceitos relacionados às temáticas de orientação sexual, identidade de gênero, racismo, machismo e misoginia, que tanto contribuem para a violência contra LGBTs em nosso país. Além disso, também funciona como uma ferramenta de empoderamento para xs atendidxs pelo Centro de Cidadania LGBT.


SERVIÇO:
HALLOWEEN LGBT NA ZL

Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont
Endereço: Av. Nordestina, 496 – São Miguel Paulista
Horário: 15h às 18h.