Aberto edital para Caminhada da AIDS, a ser realizada em dezembro

 

 

A Caminhada da AIDS, que será realizada no dia 03 de dezembro, está com edital aberto para pessoas ou empresas interessadas em apoiar a iniciativa. O Diário Oficial do Município publicou o edital na última sexta-feira (20).

Clique aqui e confira o edital na íntegra

Caminhada da AIDS

Tendo em vista o grande aumento de infecções em jovens, se fazem necessárias ações de visibilidade e enfrentamento que promovam a discussão pela sociedade de formas de prevenção e o tratamento do HIV.

O objetivo da caminhada é conscientizar a população em todos os âmbitos – do início do enfrentamento à convivência com o HIV, passando pela prevenção. É necessário também desmistificar a ideia preconcebida de que pessoas soropositivas não podem, por meio de um tratamento adequado, alcançar excelente qualidade de vida.

De acordo com o Coordenador de Políticas para LGBT, Ivan Batista, o objetivo da ação é chamar a atenção das pessoas – independentemente do gênero, orientação sexual ou classe social, proporcionando a oportunidade de abrir os olhos para a vida e suas maravilhas. “Ser portador do HIV não é o fim da jornada, mas sim o começo de um novo caminho, com maiores responsabilidades”, afirma.

O Projeto

O projeto da Caminhada da AIDS se origina nas AIDS Walks, que acontecem nos Estados Unidos e são abraçadas não somente pela comunidade LGBT, mas por toda a sociedade – que as promovem como forma de incentivar a prevenção e reduzir o preconceito.

O Coordenador de Políticas para LGBT conheceu a AIDS Walk de Nova Iorque em maio, oportunidade em que também visitou o escritório local da UNAIDS para apresentar a proposta da realização de uma versão brasileira da caminhada.